Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

quarta-feira, 4 de abril de 2012

A regulamentação da Região Metropolitana de Feira de Santana e uma maior integração entre os municípios que a compõe. Este foi o principal objetivo da audiência pública realizada entre representantes do Conselho de Desenvolvimento da RMFS, autoridades políticas e sociedade civil, na manhã desta quarta-feira (4), na Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL). Anteriormente, representantes da Prefeitura de Feira de Santana participaram de reuniões com a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) e Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Sedur) para tratar do assunto, e toda regulamentação foi encaminhada. De acordo com o secretário municipal de Planejamento, José Marcone Paulo de Souza, o regimento interno da estrutura administrativa já estava elaborado e restava, apenas, processar este encontro. “Depois disso teremos um rumo definitivo. Já tivemos outras reuniões exatamente para definir a regulamentação desse sistema administrativo da RMFS”, detalha Souza, acrescentando que “por Feira de Santana ser a cidade sede vai ter uma participação efetiva nessa programação”. A RMFS foi criada na forma da Lei Complementar nº 35, de 06 de julho de 2011, e constitui-se pelo agrupamento dos seguintes municípios: Feira de Santana, Amélia Rodrigues, Conceição da Feira, Conceição do Jacuípe, São Gonçalo dos Campos e Tanquinho. A expectativa do secretário é que após a reunião os próximos passos sejam mais rápidos e que o governador Jaques Wagner implante a RMFS o mais rápido possível. “Após a definição da regulamentação vai acontecer uma estrutura própria em que participarão todos os municípios”, afirma. A audiência também contou com a presença do secretário municipal da Fazenda, Wagner Walter Gonçalves e deputado estadual José Neto.


A regulamentação da Região Metropolitana de Feira de Santana e uma maior integração entre os municípios que a compõe. Este foi o principal objetivo da audiência pública realizada entre representantes do Conselho de Desenvolvimento da RMFS, autoridades políticas e sociedade civil, na manhã desta quarta-feira (4), na Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL).
Anteriormente, representantes da Prefeitura de Feira de Santana participaram de reuniões com a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) e Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Sedur) para tratar do assunto, e toda regulamentação foi encaminhada.

De acordo com o secretário municipal de Planejamento, José Marcone Paulo de Souza, o regimento interno da estrutura administrativa já estava elaborado e restava, apenas, processar este encontro.

“Depois disso teremos um rumo definitivo. Já tivemos outras reuniões exatamente para definir a regulamentação desse sistema administrativo da RMFS”, detalha Souza, acrescentando que “por Feira de Santana ser a cidade sede vai ter uma participação efetiva nessa programação”.

A RMFS foi criada na forma da Lei Complementar nº 35, de 06 de julho de 2011, e constitui-se pelo agrupamento dos seguintes municípios: Feira de Santana, Amélia Rodrigues, Conceição da Feira, Conceição do Jacuípe, São Gonçalo dos Campos e Tanquinho. A expectativa do secretário é que após a reunião os próximos passos sejam mais rápidos e que o governador Jaques Wagner implante a RMFS o mais rápido possível.

“Após a definição da regulamentação vai acontecer uma estrutura própria em que participarão todos os municípios”, afirma. A audiência também contou com a presença do secretário municipal da Fazenda, Wagner Walter Gonçalves e deputado estadual José Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário