Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Família católica participa da Procissão do Fogaréu em Feira


Homens, mulheres e crianças participaram mais uma vez da secular Procissão do Fogaréu, que saiu pontualmente saiu às 20h, desta quinta-feira (05/04), da capela do Hospital Dom Pedro de Alcântara. Ao som das matracas os fieis seguiram pela Avenida Maria Quitéria, passando pela Avenida Getúlio Vargas, onde a cada momento aumentava o numero de fieis no cortejo.

Mostrando muito vigor fisico e entusiasmo, o arcebispo Metropolitano, Dom Itamar Vian conduzia a multidão, cantando e rezando tornando espetáculo ainda mais interessante.

O encerramento do cortejo aconteceu em frente à Catedral de Nossa Senhora Santana, na Praça Monsenhor Renato Galvão, onde foi celebrada uma missa. No percurso houve várias paradas, a primeira delas em frente à Igreja Senhor dos Passos. 

Segundo a tradição católica, as matracas substituem os sinos que, por serem motivo de júbilo silenciam na Quinta Feira Santa e só voltam a tocar no Domingo de Páscoa. O arcebispo Metropolitano, Dom Itamar Vian lembra que mais uma vez que no início, “somente homens participavam, as mulheres eram proibidas até de ver das pelas janelas este ano mais uma vez mulheres e crianças participaram em massa da celebração”.

A programação completa da Igreja Católica para o fim de semana em Feira:
Quinta-feira (5)

8h30 – Celebração da Benção dos Olhos do Batismo, Crisma e Unção dos Enfermos na Catedral Metropolitana

18h - Celebração do Lava Pés na Catedral e em outras paróquias

20h - Procissão do Fogaréu

Sexta-feira (6)

16h - Celebração da Paixão e Morte de Cristo na Catedral e em outras paróquias

17h - Procissão Jesus Morto

Sábado (7)

20h - Vigília Pascual

Domingo (8)

07h - Missa na Catedral

19h – Missa na Catedral

Nenhum comentário:

Postar um comentário