Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Exposição marca o Dia do Autista em Feira


Nesta segunda-feira (02/04) é comemorado o Dia Mundial de Conscientização sobre o Autista. Em Feira de Santana a data está sendo lembrada com a realização de uma exposição de artes no estacionamento do Paço Municipal Maria Quitéria, até as 17 horas. O evento é promovido pela Associação Autista de Feira de Santana (AAFS) e conta com apoio da Prefeitura de Feira de Santana.
A presidente da AAFS, Alecia Flávia Souza, explica que a data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) há 15 anos. Em Feira de Santana, como ressalta, este é o segundo ano de comemoração. “Prestamos assistência para 28 autistas e seus familiares. Neste dia estamos expondo trabalhos produzidos e adaptados para os autistas, vamos também esclarecer dúvidas sobre o autismo e fazer a distribuição de lanches”, destaca.

Cleide Martins Pereira, é mãe de um autista de 16 anos, afirma que o maior problema enfrentado pelas famílias e portadores de autismo é a falta de profissionais especializados para diagnóstico e tratamento adequado.

“Descobrimos que nosso filho tem autismo quando ele completou 11 anos, isso atrasou bastante o tratamento e o desenvolvimento dele. O nosso desejo é a implantação de um centro especializado, com médicos, psicólogos, fonoaudiólogos e distribuição de medicamentos, já que custam muito caros”, pontua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário