Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Conder modifica projeto para construção da Avenida Noíde Cerqueira


O projeto executivo para construção da Avenida Noíde Cerqueira (Prolongamento da Getúlio Vargas), desenvolvido pela prefeitura de Feira de Santana, foi finalizado pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder). No entanto, as modificações propostas pelo órgão estadual divergem muito do projeto original. 

O deputado estadual Carlos Geilson (PTN) criticou as alterações feitas pelos técnicos da Conder e solicitou que a Comissão de Infra-estrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo aprove um requerimento, para que os técnicos da Companhia possam levar à Assembleia Legislativa da Bahia o projeto e explicar o porque da modificação do original. 

Atualmente a Avenida Getúlio Vargas, e parte do traçado da Noíde Cerqueira possuem 45m de largura da caixa de rua, e o projeto da Conder reduz para 37m. “Fica a dúvida se esses contornos foram elaborados para atender a população ou a demanda imobiliária e interesses econômicos. É no mínimo estranho”, afirma o deputado. 

O traçado retilíneo, proposto no projeto da prefeitura, foi modificado, desse modo o traçado da Noíde Cerqueira irá passar pela Rua Nova Esperança, contudo essa é uma via estreita, que pode vir a comprometer o desenvolvimento da malha viária e a fluidez do trânsito do Feira de Santana, segunda maior cidade do estado da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário