Submarino

AQUI TEM TRABALHO

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Programa “Mais Você” destaca o comércio ilegal de animais silvestres em Feira de Santana

Feira de Santana voltou a aparecer no cenário nacional. Na manhã desta quinta-feira (13/03), o programa “Mais Você”, da Rede Globo mostrou o comércio ilegal de animais silvestres, que acontece em diversas feiras livres da cidade.

De acordo com informações divulgadas pelo programa, as feiras que acontecem sempre aos sábados, domingos e às segundas-feiras são comercializados pássaros como cardeais, curiós, papa-capins e canários, alem de animais como, micos, jabutis e até iguanas.

A matéria chamou a atenção da deputada estadual Graça Pimenta (PMDB), a qual encaminhou certa vez uma indicação ao governador Jaques Wagner para que seja instalada no município feirense uma unidade da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (COPPA), ligada a Polícia Militar (PM-BA).

“O combate a este tipo de crime precisa ser feito o quanto antes. Acredito que Feira de Santana, segunda cidade mais populosa da Bahia e detentora do maior entroncamento rodoviário do Norte-Nordeste, precisa de uma fiscalização ambiental constante. Além de coibir o tráfico desses animais, a COPPA poderá promover ações que preservem todas as formas de vida existentes no ecossistema regional”, declara a parlamentar.

APREENSÃO – Em maio de 2012, em uma operação da Polícia Militar resultou na apreensão de animais silvestres sendo comercializados na feirinha da Estação Nova. Debilitados, 459 animais foram resgatados por prepostos da 66ª Companhia da PM.

Foram apreendidos 441 pássaros das mais variadas espécies, além de um camaleão, dois sagüis e 15 jabutis. De acordo com o capitão Jurandir Cunha, os animais encontrados foram encaminhados para o Centro de Proteção Ambiental da Polícia Militar, em Salvador.

“Os animais foram encontrados feridos, sem alimentação e em pequenas gaiolas. Dois pássaros não resistiram às condições e morreram”, afirmou Cunha.


Informações do Correio Feirense

Nenhum comentário:

Postar um comentário