O funcionamento do novo estacionamento de carga e descarta de caminhões do Centro de Abastecimento, que será inaugurado em breve, já possui critérios definidos. As regras foram sugeridas e aprovadas por permissionários que atuam na Ceasa, durante reunião com o secretário municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec), Antônio Carlos Borges Júnior, no Restaurante Popular, na terça-feira, 20.
As medidas fazem parte do projeto Conviver Feiras, de iniciativa da Settdec, visando disciplinar e reordenar o entreposto comercial. Também já está sendo promovido nas feiras livres da Estação Nova e do bairro Sobradinho.
Para evitar ocupação irregular do novo estacionamento do Centro de Abastecimento, destinado a caminhões utilizados para carrega e descarrega de alimentos, foram estabelecidos critérios que otimizam a utilização dos espaços. Dentre eles a proibição de parar caminhões em áreas que serão demarcadas e sinalizadas visando evitar a obstrução do acesso ao entreposto comercial, como vem ocorrendo frequentemente.
Outra medida será o cadastro de permissionário que deseje utilizar o estacionamento para caminhões descarregarem suas mercadorias. Já as áreas internas serão destinadas a quem vai buscar mercadorias, exceto os caminhões de grande porte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário