Submarino

AQUI TEM TRABALHO

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Três mil pratos de caruru servidos de graça no Centro de Abastecimento

foto
Foram sete mil quiabos que resultaram em três mil pratos de caruru servido com vatapá e frango. O tradicional caruru de Santa Bárbara no Centro de Abastecimento de Feira de Santana marcou as comemorações em louvor à santa, que na umbanda é Iansã, rainha dos raios e trovões, nesta sexta-feira, 4.

O branco e vermelho tomou conta do entreposto comercial e enquanto alguns caíam no samba ao som de Mara Araújo e Banda, a fila para distribuição do caruru crescia no Restaurante Popular. Mas deu tempo de comer e voltar para o samba. Ainda se apresentou no palco o grupo da Quixabeira da Lagoa da Camisa.
foto
As figuras emblemáticas das baianas e as mães de santo deram o ritmo aos festejos. Ao tempo que abençoavam a festa e reverenciavam a santa padroeira dos comerciantes do Centro de Abastecimento. As imagens de Santa Bárbara e de São Jerônimo ficaram expostas no galpão de cereais.

“Todos os anos participo dessa festa. É o momento de agradecer as conquistas que a santa nos proporcionou. Ano que vem certamente estarei aqui mais uma vez”, disse Josélia Santana. Ela ainda elogiou: “O caruru estava uma delícia!”.
foto
A festa de Santana Barbara não se resumiu ao caruru. O espocar de fogos no Centro da cidade anunciou o início das comemorações às 7hs, quando o padre Leomário Gonçalves dos Santos celebrou a missa na Igreja Senhor dos Passos.


Logo após a missa, o cortejo das baianas e devotos seguiu as imagens de Santa Bárbara e São Jerônimo, conduzidas em um caminhão do Corpo de Bombeiros até o Centro de Abastecimento, onde o arcebispo metropolitano Dom Zanoni celebrou a missa campal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário