Estudantes, professores e comunidade do distrito de Ipuaçu se unem em prol da valorização do homem do campo. Este foi o mote da I Mostra de Ciências da Escola Municipal Agrário de Oliveira Melo, realizada nesta sexta-feira, 4. Alimentação saudável, plantação, colheita e cuidados com a água foram alguns dos temas abordados no evento.
Segundo a professora Elaine Mercês de Assis, diretora da escola, esta é uma grande conquista para a escola. A unidade já desenvolve o Projeto Horta Comunitária e, a partir desta iniciativa, diversas outras atividades foram realizadas com o objetivo de valorizar a cultura e realidade dos moradores do distrito.
O campo é também o sustento de muitos alunos. “Buscamos aproximar o ambiente escolar da vida destes estudantes para que eles sintam que aqui é como uma extensão da casa deles. É importante não negarmos a origem dos alunos, nossas crianças vivem no campo e merecem valorização”, destaca Elaine.
Emocionada, a diretora comemorou a colaboração da comunidade. “A escola visa atender às necessidades dos moradores de Ipuaçu. Os pais e responsáveis ficaram orgulhosos e felizes com a nossa proposta, fico grata por essa ter sido uma primeira experiência e ter dado tão certo”, relata.
Nenhum comentário:
Postar um comentário