O pátio da Secretaria Municipal de Prevenção à Violência (Seprev) virou um salão de audiências na manhã desta sexta-feira, 4. O local sediou o I Mutirão de Apoio à Família de Feira de Santana, através do Departamento de Apoio Jurídico.
O atendimento foi voltado para pessoas que já tinha cadastro. Cerca de 40 audiências envolvendo casos de divórcio, pensão alimentícia e guarda de filhos foram realizadas.
“Nossa intenção é que tudo seja feito para amenizar o ruído na relação familiar. Pois, até nos casos de divórcio, há filhos e o relacionamento deve continuar saudável”, ressaltou o chefe do departamento, Adessil Guimarães Junior.
As audiências que foram finalizadas com o acordo entre as partes terão o processo encaminhado para a Justiça, prevendo a homologação. Os casos onde as partes não conseguiram acordo foram encaminhados para os órgãos responsáveis na Justiça.
O chefe do Departamento de Apoio Jurídico explica a importância da realização desse tipo de atividade. “Já atendemos esses casos em nossa demanda diária. Como houve uma grande demanda resolvemos fazer o mutirão. É nesse tipo de serviço que mostramos às pessoas o caminho correto”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário