A Agência Reguladora de Feira de Santana realizou as quatro audiências públicas previstas para a elaboração do Plano Municipal de Gestão de Resíduos Sólidos.
O plano será elaborado para ser aplicado nas duas próximas décadas, com ajustes a cada quadriênio e com a participação popular.
A última foi realizada na tarde de quinta-feira, 12, no Auditório Dr. João Batista de Cerqueira, da Secretaria de Saúde e as outras aconteceram no Feira X, distrito de Maria Quitéria e no Tomba.
O diretor presidente da Agência, Manoel Cordeiro, disse ser importante a participação dos cidadãos na elaboração do plano ao expor suas opiniões e apontar suas necessidades.
O que se buscou, disse o diretor, foram as especificações e quantificações, diagnosticar e prognosticar, com detalhamento das origens, destinos, por ser um projeto para o futuro.
“A iniciativa teve como meta resgatar o direito da comunidade em opinar, inseri-la no processo de informação”, afirmou Manoel Cordeiro, e informou que as ideias e sugestões serão devida e atentamente analisadas.
Daniel Tha, um dos representantes da empresa Envex, vencedora da licitação pública para elaboração do projeto, as audiências tem como objetivo embasar o plano com as opiniões dos moradores da cidade.
“Assim, ele ficará embasado pela realidade local”. Os passos futuros serão as elaborações dos programas e projetos de ações”, afirmou Daniel Tha.
Outras rodadas de audiências serão realizadas: para apresentar a versão preliminar e a uma final – depois, o Plano vai ser encaminhado para apreciação na Câmara de Vereadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário