Submarino

AQUI TEM TRABALHO

terça-feira, 17 de maio de 2016

Iniciadas audiências públicas para Plano Decenal dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente

Audiência Pública
 As audiências públicas que vão debater ideais e colher elementos para a elaboração do Plano Decenal dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente de Feira de Santana foram iniciadas nesta segunda-feira, 16. Dela participaram os representantes da Região I, no CRAS das Baraúnas.

À tarde, a audiência acontece no Auditório Dr. João Batista de Cerqueira, com a participação das entidades localizadas na região II – ao todo serão quatro regiões e mais dois distritos – Maria Quitéria e Humildes, e oito audiências.
 
O plano, na opinião Edmundo Kroger, da Cetup (Centro de Educação e Cultura Popular), ONG que ganhou a licitação para que elaborasse o documento, deve atender as demandas locais. Participam dos debates entidades, públicas ou da sociedade civil organizada, que trabalham com crianças e adolescentes.
Ele salienta que o Plano que estão elaborando é importante porque deverá ser base para o planejamento de todos os conselhos que existem no município. “Daí a necessidade de se ouvir a comunidade”. A meta é que o projeto seja encaminhado no próximo mês à Câmara para apreciação dos vereadores.
 
O Plano, para aplicação nos próximos dez anos, será focado nas áreas da segurança, social, educacional, cultural, saúde, entre outras relacionadas ao setor.
 
A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Maria Régis, acentuou que os agentes locais conhecem as realidade das suas áreas de atuações. “É uma área sensível da nossa sociedade, daí a necessidade de se entender para bem atender e a sua construção deve ser conjunta”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário