Para muitas das 90 pacientes internadas neste domingo, 8, é o primeiro dia das mães de sua vida. A data, não poderia passar em branco para elas e o Hospital Inácia Pinto dos Santos – o Hospital da Mulher – fez com que o dia fosse mais que especial.
O dia no hospital começou com café da manhã festivo com as mães do Método Canguru e Casa da Puérpera. Percorrendo os corredores e visitando as enfermarias, funcionários da unidade realizaram distribuição de rosas acompanhados de muita música com o telegrama musical. Acompanhantes e funcionárias também receberam homenagem.
“Nosso intuito é humanizar cada vez mais o atendimento as nossas pacientes. Além disso é destacar a importância do que é ser mãe. Esse é o primeiro contato para muitas e devemos mostrar como a maternidade é especial”, destacou a diretora presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilberte Lucas.
Ao meio dia todas mães internas e funcionários participaram de almoço festivo, no auditório do Hospital da Criança. Durante toda a semana haverá programação especial para comemorar a data. O tema deste ano é: “É mais que uma ligação maternal. É um sorriso que liga mãe e filho para sempre”.
Na segunda-feira, 9, mães que participam do Método Canguru e da Casa da Puérpera irão confeccionar cartazes sobre a representação individual do “ser mãe”. Na terça, 10, pacientes do ambulatório irão elaborar um desenho sobre “o que minha mãe é para mim” e haverá acolhimento para as mães sobre a representatividade da gravidez.
Na manhã da quarta-feira, 11, oficinas de lembrança para o dia das mães será realizada. A programação se encerra na sexta-feira, 13, com distribuição de brindes e telegrama musical, além de dinâmica de identificação com as mães.
Nenhum comentário:
Postar um comentário