Submarino

AQUI TEM TRABALHO

terça-feira, 3 de maio de 2016

Povão cai no samba de roda e no pagode no último dia de Micareta

Tracajá
 Misturando o samba de roda com sucessos de carnavais passados, o bloco Tracajá abriu com força total a tarde do último dia da Micareta 2016, invadindo o Circuito Maneca Ferreira ao som do grupo Brilhante, da cidade de Irará, e o mine-trio de Fred Menendez.

O Tracajá, que tem como característica valorizar a cultura e expressões folclóricas regionais, mais uma vez contou com as presenças de figuras de destaque na imprensa e na política locais, além de figuras populares, como o radialista Silvério Silva, o Nôzinho, e a sambista Marizélia, rei e rainha do bloco.
No vácuo do Tracajá, a Quixabeira da Matinha, arrastando 2.800 foliões, bombou na avenida com os seus já esperados sambas-de-caboco, samba-de-reisado, samba-duro e bata de feijão interpretados pelo vocalista Guida.
Zerinho 25
Com a cantora Katê animando a festa, os  25 anos do Bloco Zerinho na Micareta de Feira de Santana foram comemorados em grande estilo, com a gurizada dando os seus primeiros pulinhos na Maior Micareta do Brasil. Criado pela saudosa jornalista Aparecida Machado, o bloco infantil descende do Zero Hora, que abre extraoficialmente a Micareta de Feira.
 
Pagode & Cia
 
Dentre os vários grupos de pagode que desfilaram pelo Maneca Ferreira, OZ Tekila, Jean Santana, Galeguinho SPA e Sambatuk e Pé de Pano não deixaram o samba morrer, enquanto Talitha Costa valorizou sucessos consagrados da axé music. O bloco Folia Caipira, com Leo Amaral, balançou o povão ao ritmo de músicas nordestinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário