Alunos aprovados
|
Outros 26 estudantes que frequentaram o cursinho também foram aprovados nos cursos de história, engenharia civil, farmácia, enfermagem e fisioterapia – oferecidos pela UEFS (Universidade Estadual de Feira de Santana), tida como meta de 10 entre 10 vestibulandos e faculdades particulares.
“Os professores são muitos dedicados”, elogia Bianca, que estudava enfermagem, mas que nutria o sonho de ser médica. “E a ajuda deles foi muito importante para que eu conseguisse a vaga”. O bom desempenho no Enem garantiu-lhe uma no bacharelado Interdisciplinar em Saúde, na Universidade Federal Sul da Bahia, passagem para o curso de medicina.
Anderson disse que é um desafio estudar física na UEFS, considerado pelos estudantes com um dos cursos com maior grau de dificuldade da instituição. Tem muitos planos. “Primeiro vou fazer licenciatura, pois desejo dar aulas, e depois faço bacharelado”. A sua meta pessoal é se tornar perito criminal na sua área de formação.
Ele também elogia o quadro de professores do cursinho e espera um dia voltar à instituição, mas como professor. “É uma oportunidade para quem quer entrar no ensino superior e não tem condições financeiras para um cursinho particular”.
Vânia elogia o nível dos professores, que classifica como bons. “São bons orientadores e dedicados ao que fazem. O resultado não poderia ser diferente para quem deseja vencer na vida por meio da educação”, afirmou a futura filósofa.
Os professores do cursinho são estudantes da UEFS, instituição parceira, que cursam a partir do sexto semestre. As vagas são disputadas por pessoas inscritas no CadÚnico e que estudaram em escola pública. O cursinho funciona da Igreja Avivamento Bíblico, na avenida Senhor dos Passos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário