Submarino

AQUI TEM TRABALHO

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Festa carnavalesca marca início de atividades no Centro de Convivência Dona Zazinha



Festa carnavalesca
Antigas marchinhas carnavalescas, como “Mamãe eu quero”, “Cabeleira do Zezé”, “Me da um dinheiro aí” e samba-canção como “Bandeira branca”, transformaram os idosos que frequentam a Centro de Convivência D. Zazinha Cerqueira em animados foliões, num baile de máscaras realizado nesta terça-feira, 14, para comemorar o início das atividades deste ano.

E a grande maioria, animada pelo professor de dança Saulo Rangel, se divertiu a valer. Dançaram sozinhos, em duplas e trios. Em fila, deram até uma volta em um carro – uma alusão aos trios elétricos, quando os foliões são estimulados a dar uma volta no equipamento.
 
Dona Doraíldes Oliveira disse que está muito animada para voltar as atividades. “Aqui é muito bom para a gente, principalmente no tocante às amizades e as conversas que deixam a solidão de lado”. Afirmou que participa das aulas de dança, educação física e estuda.

Aos 83 anos, seu Antônio “Lubião” era a animação em pessoa, ao cantar trechos de “Bandeira branca”. “Aqui no Centro de Convivência é tudo de bom. E uma festa dessa anima ainda mais”. Dona Florípedes Lopes, 80, era outra foliã que transbordava animação. “A gente tem que aproveitar os momentos bons da vida”, a saiu puxando o animado trenzinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário