Estudantes das escolas municipais Professor José Raimundo Pereira de Azevêdo, antigo Caic (5º ano), e Maria Antonia da Costa (9º ano), desenvolveram projetos educativos que facilitam a aprendizagem na disciplina de Geometria. Os projetos foram apresentados nesta sexta-feira, 28, durante a 5ª Feira Local de Matemática, promovida pela Escola Despertar, da rede privada.
O evento reúne iniciativas inovadoras de estudantes e professores das duas redes. Os alunos do 5º ano apresentaram brincadeiras, jogos e problematizações a partir das operações realizadas com multiplicação e a divisão.
A turma do 9º ano expôs sobre os desafios ambientais e a redução do lixo por meio dos fractais - sistemas específicos da Geometria que reúnem figuras produzidas por meio de equações matemáticas, podendo ser interpretadas como formas e cores por programas de computador.
De acordo com a Escola Despertar, a Feira de Matemática é parte do processo educativo-científico-cultural da unidade, que alia vivências e experiências.
Nenhum comentário:
Postar um comentário