Reunião
|
Técnicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), de Brasília, estão em Feira de Santana desde esta segunda-feira, 14, a fim de monitorar e acompanhar a merenda escolar oferecida na Rede Municipal, especialmente nas escolas quilombolas. Eles visitam as unidades de ensino até quinta-feira, 17.
Os técnicos vão visitar dez das 26 escolas localizadas nas comunidades quilombolas, que são territórios étnicos predominantemente constituídos pela população negra rural ou urbana. Na manhã desta segunda-feira, 14, eles foram recepcionados pela secretária de Educação, Jayana Ribeiro, e participaram de uma reunião com diretores da pasta. A escolha pelas comunidades quilombolas partiu do próprio FNDE.
"Além da visita, eles trarão sugestões sobre como podemos melhorar a merenda e vão mostrar práticas que acompanham em outras cidades, que poderão ser úteis também para Feira de Santana. Também vamos apresentar o trabalho que já temos no setor de alimentação escolar”, explica Jayana Ribeiro.
Os técnicos vão também realizar um evento de formação para professores, gestores, alunos e responsáveis das escolas situadas naqueles territórios. Acontecerá nesta quarta-feira, 16, das 8h às 12h30, no Teatro Margarida Ribeiro, que fica no bairro Capuchinhos. “Essa formação vista encurtar distâncias entre o trabalho do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e as pessoas que estão nas escolas", diz Jader Leite, técnico do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Nenhum comentário:
Postar um comentário