O autêntico frevo de rua, totalmente instrumental, trouxe a magia das origens do Carnaval de Recife (PE) para o Natal Encantado 2018 em Feira de Santana. Na noite de quarta-feira, 19, quem foi à praça Padre Ovídio pode assistir ao espetáculo da Orquestra Spok Frevo, reconhecida internacionalmente como uma das melhores do gênero e que proporcionou uma viagem no tempo interpretando canções de diversos artistas consagrados, além de trabalhos autorais.
Confesso apaixonado pela Bahia, o maestro Spok ressaltou que esta é “uma terra absolutamente musical” e, ao agradecer a presença do público, deu partida para as apresentações, começando pela música “Spokiando”. Depois uma homenagem a Moraes Moreira, com quem já havia tocado juntos, com a música “Moraes é frevo”.
No vasto repertório ainda o frevo Comichão, de Jovino Santos Neto. E a noite ainda foi de muita inovação, apresentando o frevo sanfonado, com a parceria de Beto Ortis, proporcionando um “casamento” perfeito entre instrumentos de sopro e percussão com a tradicional sanfona nordestina.
A noite ainda foi de homenagem a Sivuca, com apresentação do frevo “Folião Ausente”, feito por ele em Paris, na França. E ainda a música “Viva-viva”, do mestre Dominguinhos.
Sanfoneiros feirenses fizeram participação especial
No palco ainda as presenças de convidados ilustres, como os feirenses Maciano, Massan e Nenem do Acordeon, que fizeram dobradinha com a orquestra, apresentando Frevo Sanfonado.
Logo após a Orquestra Spok Frevo foi a vez da apresentação de Jam Session, com músicas bem animadas, como “A Mina” e “Tudo é Possível”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário