Submarino

AQUI TEM TRABALHO

sábado, 30 de março de 2019

Atrações animam público do MAP com vários ritmos


Primeiro, o público que foi ao MAP (Mercado de Arte Popular) na tarde deste sábado, 30, se divertiu ouvindo antigas marchinhas de carnaval. Depois, dançou ao som de músicas mais atuais, mas com temáticas de carnavais e micaretas que já passaram há algum tempo.
São canções, como “A sogra e o jacaré”, “Chame gente”, “Faraó”, “Baianidade Nagô”, “Tropicana”, “Eu só quero um xodó”, entre tantas outras, que continuam atuais na memória coletiva dos foliões, que não perdem tempo ao ouvi-las e animadamente lotam os salões. Neste sábado participaram do projeto “Ensaio de Micareta”, Danilo e Banda, que teve participações especiais do cantor Edilson e da cantora Rosana Dias, mais Marcionílio Prado.
Danilo, Edilson e Rosana mostraram que as músicas antigas, com suas letras curtas e fáceis de serem decoradas, ainda mexem, e muito, com os foliões. O que se viu foi uma entrega total a Apolo, o deus grego da música. Coube a Marcionílio Prado continuar com clima quente, animado.
O público foi presentado com sucessos que sacudiram os foliões em todos os lados dos trios onde ele se apresentou. No MAP mostrou todo ecletismo musical. Cantou Moraes Moreira (Preta pretinha), Edson Gomes (Samarina), Dominguinhos (Eu só quero um xodó), Luiz Gonzaga (Asa Branca), Alceu Valença (Tropicana) e fez uma bonita homenagem a Jorge Benjor, com “Fio Maravilha, Taj Mahal e País tropical”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário