Submarino

AQUI TEM TRABALHO

terça-feira, 19 de março de 2019

Docentes da Uefs discutem saberes socioemocionais em semana de planejamento


 Refletir sobre a necessidade do engajamento moral docente diante do trabalho com os saberes socioemocionais nas universidades. Esse foi o principal objetivo do Encontro de Formação, promovido pelo Programa de Formação Acadêmica e Contextualização de Experiências Educacionais (ProFACE), ligado à Pró-reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). A programação integrada ao calendário da Semana de Planejamento dos docentes para o semestre 2019.1 foi realizada na última semana, no Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca).

Com o tema “Aprender a conviver nas universidades: reflexões sobre os necessários engajamentos com os outros”, a professora doutora Catarina Carneiro Gonçalves da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), ressaltou “que a partir das crenças docentes, sejam elas engajadas ou desengajadas, podemos ter a ação docente comprometida diante do enfrentamento das variadas formas que se manifestam as situações conflituosas na Universidade.”
Para a coordenadora do ProFACE, professora Ana Carla Ramalho, “a necessária formação docente para o reconhecimento da Universidade como espaço privilegiado de formação ética e para gestão dos conflitos, sobretudo quando reconhecemos que o cotidiano acadêmico é um contexto que propicia a afirmação dos valores, significados e estabelecimento da cultura dos Direitos Humanos.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário