Na tarde desta segunda-feira, 10, foram coletadas amostras de água da lagoa principal da Pedreira, localizada na Conceição II, onde na última semana foi identificado a presença de peixes mortos. O material foi encaminhado para análise físico-química e bacteriológica, e outros parâmetros.
Estão empenhados neste trabalho de investigação, o educador ambiental da Semmam (Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Naturais), João Dias, e a professora-doutora Hilda Teles, da UFRB (Universidade Federal do Recôncavo da Bahia).
Segundo João Dias, as amostras foram encaminhadas para uma empresa contratada pelo Município. A previsão é de que o resultado das análises fique pronto dentre de sete dias.
João Dias reforça que o problema de poluição das lagoas é diretamente relacionado ao direcionamento de esgotos in natura para estes espaços. E que este problema apenas terá solução com educação ambiental e a universalização do saneamento básico.
“A Semmam vai continuar lutando para preservar os recursos naturais”, afirma o educador ambiental sinalizando a importância da parceria do órgão municipal e a UFBR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário