Mais de 100 crianças matriculadas no Centro de Formação Juiz Walter Ribeiro Costa Júnior, mantido pela Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), estão despertando talento para o ballet. A ação faz parte das oficinas desenvolvidas em parceria com a empresa Pirelli, no projeto Aprender Brincando, oferecendo também outros cursos para as comunidades do Aviário e adjacências.
A oficina de ballet é desenvolvida com turmas pela manhã e à tarde, no contraturno escolar das alunas, na faixa etária entre 4 a 12 anos. As aulas são desenvolvidas pelas professoras da dança clássica Dida Moura e Manuela Amoedo.
A promoção das oficinas de artes voltadas para a inclusão social e cultural é determinação do prefeito Colbert Martins Filho visando dar oportunidade às famílias de baixo poder aquisitivo.
Ao todo, Conforme a coordenadora do Centro de Formação, Andrea Rios, as oficinas atendem cerca de 200 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, residente na região do bairro Aviário. Além do ballet, também são promovidos cursos de street dance, capoeira, violão e mundo lúdico (teatro).
Nenhum comentário:
Postar um comentário