Submarino

AQUI TEM TRABALHO

quinta-feira, 14 de março de 2019

Moradores de Jaguara e Maria Quitéria apresentam prioridades para LDO


Com o início das audiências públicas para a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do exercício de 2020, a população começa a definir suas prioridades. As reuniões começaram pelos distritos. Na terça-feira, 12, os moradores dos distritos de Jaguara e Maria Quitéria debateram sobre suas demandas.
Nesta quarta-feira, 13, pela manhã foi a vez do distrito de Humildes e à tarde o distrito da Matinha. Dentre as principais solicitações estão reformas de algumas escolas, melhorias na saúde e a manutenção de programa de incentivo ao pequeno agricultor.
“A participação popular esse ano está bastante representativa. Isso é importantíssimo para o processo de elaboração da LDO. É a comunidade falando do que precisa”, disse o diretor de Planejamento, Luiz Ivan Santos, que comemorou a participação de oito representantes de associações na audiência pública da Matinha.
Quem também está participando das discussões nos distritos é a Secretaria de Agricultura (Seagri). A agrônoma Mirela Carvalhal participa das audiências e convoca a população. “Vocês precisam provocar a secretaria. Procurar os administradores e agentes distritais. A comunidade precisa participar e dizer o que ela quer”.
Nesta quinta-feira, 14, os distritos de Tiquaruçu e Governador João Durval Carneiro (Ipuaçu) terão suas audiências. O primeiro pela manhã, no Centro de Desenvolvimento Comunitário José Gregorio. E o segundo na Creche Maria de Lourdes Almeida Machado, no período da tarde.
As Regiões Administrativas I, II e III da sede do município se reúnem às 8h30 do dia 15 de março. E as Regiões Administrativas IV e V debatem às 14h30. Ambas audiências serão realizadas no auditório da Secretaria de Saúde.
Para encerrar o ciclo de audiências, no dia 19 de março, os moradores do distrito de Bonfim de Feira se reúnem na Escola Municipal Álvaro Pereira Boaventura, às 9h. E às 15h, será a vez do distrito de Jaíba, na Associação comunitária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário