Submarino

AQUI TEM TRABALHO

sexta-feira, 14 de junho de 2019

Dayane é parlamentar baiana mais influente nas redes sociais

Dayane e Bolsonaro
 A deputada federal feirense Professora Dayane Pimentel (PSL) é a parlamentar da Bahia mais influente nas redes sociais. O dado é de levantamento realizado pela FSB Influência Congresso. Nacionalmente, ela ocupa a 35ª posição no total de 577 parlamentares.

O indicador avalia a repercussão de todas as postagens dos congressistas no Facebook, Instagram e no Twitter. Dayane também está entre os dez mais influentes parlamentares da bancada do PSL no Congresso Nacional.
 
O levantamento feito entre os dias 1º de abril e 31 de maio com deputados federais e senadores mostra quatro baianos entre os 100 congressistas com maior influência nas redes sociais. O ranking leva em consideração o número de seguidores, quantidade de publicações e seu alcance em cada rede social – Instagram, Facebook e Twitter – para definir sobre o engajamento. 
A deputada Dayane Pimentel (PSL) é a primeira entre os baianos e ocupa a 45ª posição no geral. Ela é seguida por Alice Portugal (PCdoB), em 78º lugar, Zé Neto (PT), em 87º, e o senador Jaques Wagner, que no ranking geral ficou em 98º. Desses quatro, o mais seguido no Twitter é Jaques Wagner, com 77 mil seguidores. Em seguida está Dayane Pimentel (25 mil), Alice Portugal (19 mil) e Zé Neto (8 mil). 
 
No Instagram, Dayane lidera com 78 mil seguidores, seguida de Wagner (64 mil) e Alice Portugal e Zé Neto, ambos com 16,2 mil. Já no Facebook, a página de Wagner tem 223 mil curtidas, enquanto a de Dayane possui 193 mil, a de Alice 75 mil e a de Zé Neto 40 mil. 
 
A bancada baiana ficou na 10ª posição, atrás de estados como Ceará, Pernambuco e Minas Gerais. No geral, o ranking FSB Influência Congresso identificou uma maior atuação dos parlamentares nas redes sociais nos meses de abril e maio. Um total de 167.038 conteúdos, o que equivale a um crescimento de 17,3% ao postado nos dois meses imediatamente anteriores (fevereiro e março). As informações são do bahia.ba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário