Em Bonfim de Feira, onde São Pedro também é festejado, o clima familiar da festa junina mais uma vez prevaleceu. Crianças e adultos marcaram presença, na noite desta sexta-feira, 28, primeiro dia de festa.
Na praça enfeitada por bandeirolas, com muitas barracas de comidas e bebidas, como num arraiá, e diante do palco, onde as atrações contratadas pela Prefeitura se apresentavam, o público nao pensou duas vezes e compareceu para prestigiar os festejos de Bonfim de Feira.
Festa tranquila que ainda valoriza o forró tradicional
Juliane Bastos, que mora em Salvador, revelou que todos os anos faz questão de vir passar o São Pedro perto da família que reside em Bonfim de Feira. Ela diz ser apaixonada desde criança pela tradição passada por gerações e considera "uma festa tranquila e que ainda valoriza o forró tradicional: da sanfona, triângulo e arrasta pé".
Me sinto em casa, diz morador de Irecê
Não é diferente de Ademir Bastos, de Irecê, que possui fazenda no distrito e diz fazer questão de prestigiar a tradicional festa. "Me sinto em casa, pois a família está toda situada na localidade e aproveito os embalos de uma festa tradicional para curtir com a mulher e a família. E também comemoro o aniversário”, revela.
Adriana aproveita a festa para garantir uma renda extra
Enquanto isso, a vendedora de espetinho Adriana dos Santos falou que o São Pedro é uma oportunidade de um lucro extra. "Dá pra ganhar um dinheiro, estou confiante". O São Pedro de Bonfim de Feira prossegue nesse sábado, 29.
Nenhum comentário:
Postar um comentário