Submarino

AQUI TEM TRABALHO

domingo, 30 de junho de 2019

Forró Pé de Serra mantem a tradição no Distrito de Jaíba

Trio Nordestino
 A noite deste sábado (29/06), segunda e última do São Pedro de Jaíba teve seu arrasta-pé aberto pelo cantor Jota Sobrinho, que apresentou o legítimo forró pé-de-serra.

Jota relembrou grandes sucessos do forró tradicional e botou o público para arrastar a chinela. Cantando sucessos de Luiz Gonzaga, Dominguinhos e Flavio José, Sobrinho ressaltou a importância de manter as tradições e da valorização porte da Prefeitura de Feira de Santana, para com os artistas da terra.
“Fico feliz em ver que o prefeito Colbert Martins está valorizando os artistas da terra e os que tocam e cantam o autêntico Forró Pé de Serra. Com isso ele mantem viva uma tradição que não pode ser esquecida pelos gestores nem tão pouco para povo”, ressaltou o cantor. 
 
Em seguida o arraia foi animado  pelo som irreverente e contagiante da banda Sarakura. Logo após veio o Trio Nordestino, que levou para o palco 61 anos de história e também sucessos dos seus últimos discos, incluindo o álbum que faz homenagem ao Nordeste.
Canções como “Procurando Tu”, “Neném Mulher”, “Chililique” e “Forró Pesado” fizeram parte do repertório, que contagiou a multidão que lotava a praça do distrito. 
 
 “É muito maravilhoso encontrarmos pessoas de diferentes idades, cada uma com uma música nossa que marcou a vida delas de algum jeito. Isso é um presente para nós artistas, principalmente pela honra de sermos hoje a continuidade do sonho que começou na época em que o forró se tornou conhecido no mundo inteiro”, pontuou Luiz Mario, vocalista da trio, que é filho de Lindo fundador do trio.
“Eu como morador do distrito fico muito feliz em ver que o prefeito Cobert vem valorizando os artista da bossa cidade e também o homem do campo”, disse Miguel Ferreira Gonçalves, mais conhecido como “Miguel do Brandão”. 
 
E para encerrar com chave de ouro, a banda Balão Beijo esquentou a noite fria dos forrozeiro com muito forró e xote. Entre as músicas executadas pela banda a música “que forró é esse?” (xote), de autoria do então vocalista Samyr Almar, deu nome ao CD inédito da banda. 
“Foi uma festa muito animada e acima de tudo muito tranquila. O prefeito Colbert não mediu esforços para dentro das condições de nossa cidade, contratar os artistas locais e nomes do cenário nacional, como o Trio Nordestino, que lotou a praça do distrito”, ressaltou Ricardo Lima, o “Choquito” Diretor de Eventos do Município de Feira de Santana. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário