Submarino

AQUI TEM TRABALHO

segunda-feira, 17 de junho de 2019

Programa Arte de Viver fortalece vínculo entre mãe e filha no Jardim Acácia


As oficinas do Programa Arte de Viver atraem alunos de várias idades, que conforme o tempo, passaram a ter o projeto como uma segunda casa. Foi o caso de Rayssa Santos, de 7 anos. Ela participa da turma de Ballet Baby, na Estação Cidadania - Cultura Jardim Acácia, e acabou motivando sua mãe, Patrícia Santos, a participar de uma das atividades do projeto. Patrícia passou a integrar a turma da oficina de zumba.  
“Ela ama as aulas, e sempre pedia para que eu ficasse quando vinha aqui trazer ou buscá-la. Depois que começamos a vir juntas para cá, nosso relacionamento melhorou e agora somos mais amigas”, conta a mãe, que após iniciar as aulas encontrou ainda mais motivos para continuar na oficina. “Fazer atividades físicas é muito bom. Não ficamos presas a rotina, e ainda ganhamos em qualidade de vida”, pontua. 
O professor Adauto Silva ministra as oficinas de Ballet e Ballet Baby do Arte de Viver, e afirma que uma das coisas que regem o bom funcionamento do projeto é a família. “Se eu não tiver a família ao meu lado construindo toda a valorização e desempenho da criança, vai faltar alguma coisa”, afirma o professor. 
Neste semestre o programa Arte de Viver disponibilizou cerca de 2.645 vagas. São contemplados os bairros Aviário, Jardim Acácia e Cidade Nova com as praças Estação Cidadania - Cultura (antigas praças CEU). Além do Centro de Cultura Maestro Miro e também as escolas municipais Josenita Nery, Prof Eli Queiroz, Lídice Antunes, Santo Expedito, além da Associação São Brás e CRAS - Centro de Referência de Assistência Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário