Corpus Christi
|
Demonstração de fé e amor a Cristo. Milhares de católicos de Feira de Santana participaram da missa solene de Corpus Christi, na manhã desta quinta-feira, 20, na Praça Padre Ovídio. A celebração campal foi presidida pelo arcebispo metropolitano Dom Zanoni Demettino Castro com a presença de padres, seminaristas e religiosos da Arquidiocese.
O prefeito Colbert Martins Filho e a primeira dama do município, Adenilda Martins, também participaram do ato religioso. Protegidos por sombrinhas, os católicos celebraram o corpo e sangue de Cristo na Eucaristia. A festa de Corpus Christi é realizada na primeira quinta-feira depois do Domingo da Santíssima Trindade.
“Nesse dia a Igreja Católica celebra a presença de Jesus Cristo na eucaristia. Nós cremos na presença Dele e por isso, estamos aqui para testemunhar a nossa fé. Sem o Espírito Santo, a igreja é apenas uma instituição humana, sem o Espírito Santo tudo se torna um teatro, uma encenação”, afirmou o arcebispo durante a homilia.
Após a missa, os tapetes coloridos com imagens bíblicas, confeccionados ainda na madrugada na avenida Senhor dos Passos e trecho da avenida Getúlio Vargas, no centro da cidade, deram passagem para a procissão.
A professora aposentada Jozélia Maria Oliveira, paroquiana da Igreja Senhor dos Passos, contou que não perde uma procissão de Corpus Christi. “Não poderia deixar de participar desse momento extraordinário em que Jesus passeia no meio de nós. Celebrar o corpo e sangue de Cristo é celebrar a nossa unidade em comunhão com os irmãos”.
Foto: Jorge Magalhães
Nenhum comentário:
Postar um comentário