Procissão
|
Cerca de 20 mil fiéis participaram da festa de romeiros de Santo Antônio, na cidade de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, na manhã deste domingo (09/06).
A celebração, que faz parte da trezena de Santo Antônio, acontece há mais de 40 anos no município. Com missa e procissão, os devotos prestaram homenagens ao santo.
A procissão começou às 10h e passou nas principais avenidas da cidade, a exemplo da Getúlio Vargas, Senhor dos Passos e também da Presidente Dutra. Muitos fiéis acompanharam o trajeto de carro e motocicleta, bicicleta mas alguns foram a pé.
Durante a homilia, frei Mário Sérgio frisou sobre a popularidade de Santo Antônio na igreja católica, no Brasil e no mundo. O santo está no Brasil desde o período colonial e já virou nome de ruas, bairros, comunidades e inclusive empresas. De mercadinho, até gráficas e lanchonetes. O santo ainda tem fama de casamenteiro e há quem recorra sempre a ele quando quer se firmar em um relacionamento.
Depois de mais de uma hora de trajeto, a procissão seguiu de volta até a Paróquia Santo Antônio, no bairro Capuchinhos, onde foi celebrada uma missa dedicada aos romeiros.
O bispo auxiliar de Salvador, Dom Estevão esteve presente na celebração e relatou que ficou muito feliz em ver tantos fieis, do campo e da cidade vivendo a fé e o amor a Santo Antônio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário