Rebeca Souza
|
Cerca de mil atletas participaram do Mundial de Jiu Jitsu, que aconteceu em Feira de Santana neste final de semana. A competição foi realizada no ginásio de esportes do Sesi, no Alto do Cruzeiro.
No último sábado (08/06), a competição, que contou com o apoio da Prefeitura teve a participação de atletas mais graduados e no domingo (09/06), as crianças marcaram presença em maior número no tatame. O mundial foi realizado em Feira de Santana pela quarta vez.
Rebeca Souza, de apenas 9 anos, consagrou-se campeã mundial na categoria “Infantil B Pena”. Rebeca é aluna do professor Alexandre Brilhante e representa a equipe Corpo e Mente – equipe feirense e uma das maiores do país. Em toda sua pequena carreira, Rebeca já coleciona 20 medalhas de ouro e duas pratas. Já lutou, inclusive, no meio de meninos e conquistou títulos.
Para Humberto Tavares, que preside a Confederação de Jiu Jitsu do Brasil, o mundial pode ser visto como um intercâmbio para os participantes, que passam a conhecer o que está sendo praticado em outros países, como a Holanda, Argentina, Nicarágua.
“Todos observam o nível técnico de todos, a evolução. Mas, no jiu jitsu de alto rendimento, como em todos os esportes, chega um estágio, quando se aproxima do topo, que se evolui mais lentamente”, afirmou Humberto Tavares.
Ele disse que Feira de Santana ao longo dos anos se tornou um importante polo do jiu jitsu internacional. “Temos muitos atletas de alto nível”.
Filipe Oliveira, que ganhou medalha na competição, disse que treinar muito é o caminho para se tornar um atleta de ponta. “Também deve estar focado no trabalho, ser persistente e paciente. Assim, os resultados positivos aparecerão”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário