Submarino

AQUI TEM TRABALHO

quarta-feira, 6 de maio de 2020

Memorial da Feira apresenta coletânea poética de grandes autores feirenses

CDs
 “Raridades poéticas – A poesia de grandes nomes que escreveram a nossa história”. Este é o título do CD, lançado em 2010 pela Academia Feirense de Letras e a Fundação Cultural Egberto Costa, e que agora está sendo apresentado também no Memorial da Feira, portal mantido na internet pela Prefeitura, através da Secretaria de Comunicação Social.

O CD reúne 51 poemas de 29 poetas de Feira de Santana, entre eles nomes bastante conhecidos na história da cidade, como Aloisio Resende, Eurico Alves Boaventura, Georgina Erismann, Godofredo Filho, Salles Barbosa, Filinto Bastos e Gastão Guimarães. Há ainda um poema de Manoel Bandeira, intitulado “Escusa”, em que o grande poeta modernista responde a Eurico Alves Boaventura, que a ele dedicou o poema “Elegia a Manoel Bandeira”.
 
Os poemas são declamados por Eduardo Kruschewsky, Sérgio Barros, Ana Paula Vidal, Professor Custódio, Marcelo Venício, Vânia Ribeiro, Lima de Sá e Tanúrio Brito. A direção foi do escritor Eduardo Kruschewsky. A seleção dos poemas foi feita pelo pesquisador feirense Carlos Melo.
 
 O CD “Raridades poéticas” pode ser ouvido na seção Relíquias da Feira. O portal Memorial da Feira está no endereço www.memorialdafeira.ba.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário