Submarino

AQUI TEM TRABALHO

terça-feira, 10 de maio de 2022

Após mortes de PMs, Governador Rui Costa autoriza concurso público com 2 mil vagas para Polícia Militar da Bahia

 

O governador Rui Costa autorizou a realização de um concurso público, com duas mil vagas para a Polícia Militar da Bahia. A medida foi comunicada na noite de segunda-feira (9), através das redes sociais. Nesta terça (10), o edital ainda não havia sido publicado no Diário Oficial.

"Autorizamos hoje [segunda, 9] a realização de um novo #concurso público para 2 mil vagas para Polícia Militar da Bahia. Prometi e cumpri que quando esta turma se formasse, abriríamos este novo concurso. E assim queremos que, no próximo ano, os aprovados já possam iniciar o curso de formação", escreveu fazendo referência à solenidade de formatura de 258 soldados, realizada no mesmo dia.
Conforme o governador, o detalhamento das vagas será divulgado em breve, por meio da Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Saeb). "São muitos recursos destinados à infraestrutura, na aquisição de equipamentos e novas viaturas e na qualificação destes profissionais", complementou.
 
Mortes de PMs
O anúncio do concurso da PM ocorreu um dia depois de dois policiais serem mortos e outro ter sido sepultado em Salvador. O primeiro caso aconteceu no final do sábado (7). O soldado Alexandre Menezes morreu após ser baleado na cabeça, na Rua Ulisses Guimarães, em Águas Claras. Ele estava em serviço com companheiros e o grupo fazia ronda no local.
 
Ao chegar na via, os militares trocaram tiros com homens armados, que conseguiram fugir. O soldado foi socorrido pela própria equipe e levado para o Hospital Professor Eládio Lasserre (HPEL). Por causa da gravidade dos ferimentos, ele foi transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos.
O soldado Menezes era lotado na 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Cajazeiras. Um outro soldado, que estava na mesma viatura, foi baleado de raspão na orelha. Ele passou por atendimento médico, mas não precisou ser internado.
 
O corpo dele foi sepultado no domingo (8), no Cemitério da Baixa de Quintas. Dois companheiros de farda de Alexandre, Vitor Vieira Ferreira Cruz e Shanderson Lopes Ferreira foram mortos após sair do velório de Menezes. A dupla estava à paisana.
 
Moradores da região chamaram a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestou atendimento e socorreu os dois PMs para o Hospital Municipal de Salvador, porém, eles não resistiram.
 
Informações do G1 Bahia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário