Submarino

AQUI TEM TRABALHO

quinta-feira, 26 de maio de 2022

Hospital da Mulher realiza fisioterapia pélvica em gestantes

 

Cerca de 150 pacientes passam pelo serviço ambulatorial por mês

Gestantes acompanhadas pelo Hospital da Mulher têm acesso ao serviço de fisioterapia pélvica. A assistência previne e trata as disfunções do assoalho pélvico [é composto por um grupo de músculos, ligamentos e nervos que dão sustentação a órgãos e tecidos, entre eles a bexiga, a uretra e o útero].   

Por mês cerca de 150 pacientes passam pela fisioterapia pélvica. O atendimento também é voltado para preparar as gestantes para o trabalho de parto, através da respiração, fortalecimento, mobilização e massagem perineal.

De acordo com a diretora - presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilberte Lucas, o Hospital da Mulher vem realizando o serviço desde março de 2021.


“Através da interação entre as equipes médicas especializadas em ginecologia e urologia é possível planejar e direcionar condutas preventivas que minimizam as consequências pós-parto e auxiliam no processo de desospitalização”, explica.

De acordo com a fisioterapeuta obstétrica, Débora Gomes, o método pode ser indicado para qualquer idade.

“A fisioterapia pélvica desenvolve um trabalho de prevenção a fim de evitar possíveis disfunções no período gestacional e no pós-parto. O atendimento é voltado desde a gestante adolescente a idosas. Essa é uma especialidade que busca fortalecer a região do assoalho pélvico, bem como prevenir disfunções”, ressalta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário