Estátua integra a comemoração pelo bicentenário da Independência do Brasil
O local onde será instalada a estátua do Almirante Joaquim Marques Lisboa, o Marquês de Tamandaré, em Feira de Santana, foi inspecionado pelo capitão dos Portos da Bahia, Paulo González, na manhã desta quinta-feira (20). O prefeito Colbert Filho e secretários municipais acompanharam a visita ao conjunto Milton Gomes.
O município é um dos que ganhou a imagem do patrono da Marinha do Brasil em comemoração pelo bicentenário da Independência do país. Além de Feira, outra já foi instalada em Fortaleza (CE). O estado de Sergipe também ganhará um monumento do almirante Tamandaré.
“Esta é uma visita de reconhecimento da área onde iremos instalar a estátua e as melhorias que precisam ser feitas no local para acomodá-la”, disse o capitão dos Portos da Bahia. A estátua já doada ao Município encontra-se no Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo.
Colbert Filho destacou a ligação da cidade com a Marinha do Brasil na pessoa de Arnon Barbosa, vice-almirante da Marinha do Brasil que faleceu em julho aos 73 anos. Natural de Maceió, capital do estado de Alagoas, ele viveu a infância e adolescência em Feira de Santana.
Ainda acompanharam a visita o comandante do CPRL, tenente coronel Fábio Sávio Macedo, comandante do 2º GBM, major Luciano Alves, e o coronel do 35º BI, Vando Azevedo.
MARQUÊS DE TAMANDARÉ
Marquês de Tamandaré dedicou a sua via à Marinha do Brasil, instituição em que foi patrono. Desde muito jovem participou ativamente da formação do país, destacando-se por seus feitos notáveis. Foi parte importante de uma geração de marinheiros, guerreiros e estadistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário