Hugo Damasceno |
O cantor e compositor Hugo Damasceno lança nesta quinta-feira (13/10), o EP “De peixe-pedra a sonho profundo” em todas as plataformas digitais. O trabalho é inspirado nas vivências, convicções politicas e sociais do cantor, que é historiador, professor, escritor e jornalista. O EP aborda ainda temas como capitalismo e racismo. O título do álbum com seis faixas vem da junção das canções “Peixe-pedra” e “Sonho Profundo”.
“Peixe-pedra é uma canção muito importante porque ela é uma síntese de tudo que estudei no curso de História da Universidade Estadual de Feira de Santana”, revela Hugo.“Vejo os homens na fileira do destino. Pobres, loucos, desatino. Se permitem sonhar. Nesses sonhos, já são pegos pelo tempo como um fuso enlouquecido, o tempo nuclear”, canta Hugo em “Peixe-pedra”.
“O álbum carrega também a marca dos estudos em Psicologia, Educação, Filosofia e Psiquiatria, áreas de meu interesse, além da significativa influência das matrizes africanas e dos povos originários da América”, explica. Hugo Damasceno é filho de Feira de Santana, foi criado em Lamarão e há 23 anos mora em Santa Bárbara. Suas canções também trazem influências de sua infância.
Além de abordar dissabores, o artista também usa seu canto para apontar saídas. No reggae “Labirintos” ele traz uma mensagem de otimismo. “Que tal superar o pranto? Se desvencilhar das amarras da Babilônia com liberdade, dignidade, felicidade pra recuperar o encanto. Pode crer meu irmão, existem saídas”.
A ficha técnica conta com arranjos de Vagner Cardoso. As vozes e percussões foram captadas no Estúdio Viasonora em Feira de Santana. A direção musical é de Anselmo Roberto e professor Moisés Azevedo com importante apoio do Movimento Som Aberto.
O lançamento presencial do EP ocorreu no auditório do Colégio Estadual São José, em Santa Barbara, onde foi gravado um audiovisual que será lançado em breve. Todas as canções do álbum são de autoria de Hugo Damasceno e podem ser conferidas no link https://tinyurl.com/HugoDamascenoEP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário