Órgão atende mais de 200 crianças
Com brincadeiras interativas, cineminha, oficinas de pintura e de massa de modelar, as crianças do Centro Municipal Integrado de Educação Inclusiva comemoram nesta terça-feira (18) o mês dedicado a elas.
As professoras e funcionários estavam fantasiados para entrar no clima da ludicidade. Desde a entrada, a decoração dava o tom de alegria e muito colorido.
O Centro Municipal Integrado de Educação atende mais de 200 crianças com deficiência ou algum tipo de dificuldade de aprendizagem. Para ser atendido, é preciso ser aluno da Rede Municipal de Educação.
Durante todo o dia, as crianças se revezaram nos jogos interativos - dominó, baralho, terremoto, bola ao cesto, quebra-cabeça e circuito das bolas, entre outros. Logo, era momento de colorir o rosto com os motivos do seu desenho animado preferido.
Teve também um filminho, pipoca e ainda cachorro-quente para celebrar. Tudo com direito à participação da família e dos responsáveis que curtiram toda a programação.
A dona de casa Elisana Miranda do Evangelho, mãe de Eloá, 8 anos, gostou da ideia. "A professora nos convidou para a programação e minha filha adorou tudo. Ela está se desenvolvendo muito mais desde que passou a ser atendida aqui no Centro", conta.
Eloá é aluna da Escola Municipal Colbert Martins da Silva, localizada no distrito de Jaguara.
"Esta comemoração também marca o aniversário do nosso antigo InterEduc que originou o Centro de Educação Inclusiva. Estamos muito felizes por oferecer uma atenção especializada como as crianças merecem. Isto é fundamental para o desenvolvimento delas", destaca a professora Isabella Carvalho, coordenadora do Centro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário