As ações fazem parte da Semana da Criança
Em comemoração ao Dia das Crianças, que será celebrado nesta quarta-feira, 12 de outubro, pacientes do Ambulatório e do Laboratório de Análises Clínicas do Hospital Inácia Pinto dos Santos, Hospital da Mulher, participaram de uma programação especial na manhã desta terça-feira, 11. As ações fazem parte da Semana da Criança, promovida pela Fundação Hospitalar de Feira de Santana.
De acordo com Gilberte Lucas, diretora-presidente da FHFS, de janeiro à setembro deste ano foram realizados no Ambulatório do Hospital da Mulher mais de 20 mil atendimentos com especialidades em Pediatria. "Aumenta a cada dia os esforços do Município para manter a oferta dos serviços de especialidades na área de Pediatria da unidade hospitalar. E na semana em que comemoramos o Dia da Criança, criamos um momento lúdico para tornar esse atendimento mais agradável para eles", ressaltou.
Entre uma consulta e outra, as crianças puderam contar com a distribuição de doces, pipocas, pintura facial, momento fotográfico, figuras de desenho animado e contador de historinhas. Além do atendimento de pediatria, a criançada também foi acompanhada pela equipe de psicologia, que aproveitou o momento lúdico para realizar trabalhos voltados a saúde mental dos pequenos.
A psicóloga Verônica Coutinho considera importante o envolvimento da família nessas ações. "As historinhas infantis, além de divertirem os pequenos, também desenvolvem neles o hábito da leitura, ensinam importantes lições de moral e bondade. E a melhor parte: enchem a vida deles de magia e sorrisos", revelou.
A satisfação também se estendeu a todos os profissionais envolvidos na iniciativa, especialmente os voluntários. Para Adrielle Almeida, fotógrafa profissional, o voluntariado em ações como essa é algo gratificante. "A criançada fica empolgada em participar de um ensaio fotográfico. Para mim é muitoespecial", considera.
O maquiador Gênesis Araujo garante que o processo de pintura facial nas crianças é seguro. "Essas ações sociais sempre me deixam empolgado. A tinta que usamos é específica e artística própria para o rosto e fazemos lindos desenhos", explica.
A iniciativa contou com a participação das equipes de psicologia, fisioterapia e multiprofissionais do HIPS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário