Submarino

AQUI TEM TRABALHO

terça-feira, 4 de outubro de 2022

Apresentação de dança country agita abertura da Semana do Idoso

 

Atividades desenvolvem a autoestima e dão mais significado à vida

Caracterizados com roupas quadriculadas, chapéu e com o sorriso no rosto, integrantes do Centro de Convivência para Idosos Dona Zazinha Cerqueira mostraram todo gingado com apresentação no ritmo country nesta terça, 4, no estacionamento da Prefeitura de Feira em comemoração ao Dia do Idoso – celebrado em 1º de outubro.

A aposentada de 68 anos, Cleusa da Silva, mostrou que na coreografia a idade é só um número. Ela frequenta o Centro de Convivência há três anos e diz que venceu a dificuldade para aprender os passos e aguardava o momento com grande expectativa.

“Estou muito orgulhosa. É muito importante para nós idosos mostrarmos o que a gente sabe fazer de melhor, principalmente na semana do idoso mostrar que não existe limitações e podemos fazer muitas coisas”, considera.

 A iniciativa é uma realização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), Conselho Municipal da Pessoa Idosa e entre outros parceiros.

A programação incluiu ainda exposição e venda de produtos de artesanato confeccionados por idosos do Dispensário Santana, Instituto Antônio Gasparini, ISAS (Instituto de Saúde e Ação Social), além da Universidade Aberta à Terceira Idade (UATI). Os idosos também tiveram à disposição serviços de saúde, como aferição de pressão arterial, testes para diagnóstico da Covid e sessões de massagem.  

A coordenadora do Centro de Convivência, Tilda Brasileiro, considera que atividades como esta “desenvolvem a autoestima dos idosos e dão mais significado à vida”.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social, Antônio Carlos Borges Júnior, o evento desperta para as questões relacionadas à pessoa idosa. São mais de mil pessoas cadastradas e atualmente 270 ativas no Centro de Convivência Dona Zazinha.

“Agradecemos a todas as empresas que destinam o imposto de renda ao Conselho Municipal da Pessoa Idosa, o que permite a realização de ações como esta”, enfatiza o secretário.



Nenhum comentário:

Postar um comentário