Submarino

AQUI TEM TRABALHO

segunda-feira, 18 de setembro de 2023

No aniversário de Feira, comunidade do Sítio Novo ganha nova escola

 

Escola Municipal Prof. Geminiano Costa foi reconstruída

Quem passa pela rua Mantina e redondezas, no bairro Sítio Novo, consegue ver de longe a grandeza e beleza da Escola Municipal Prof. Geminiano Costa. Neste dia 18, aniversário de 190 anos de Feira de Santana, a comunidade ganhou um prédio completamente reconstruído.

Ao entrar na nova escola, a estudante Eduarda Sofia Santos, do 3º ano, ficou emocionada, pois quando chegou à escola não era nem alfabetizada ainda. “Quase chorei quando entrei aqui, porque tudo ficou muito lindo. Foi aqui que aprendi a ler e escrever, ver isso tudo acontecendo é maravilhoso, dou nota 100 para esse lugar!”, disse.

O prefeito Colbert Martins destacou que a unidade de ensino possui a estrutura adequada para disponibilizar a melhor educação para esses alunos, sejam da sede ou dos distritos, o investimento é o mesmo pensando no futuro.

São 574 m² de área construída e sete salas de aula amplas para atender 400 estudantes, do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. A unidade também dispõe de segundo pavimento com rampa de acessibilidade, auditório, sala de recursos, biblioteca, cantina, cozinha, refeitório e área administrativa - secretaria, sala de professores e diretoria com banheiros privativos.

E a comunidade recebeu a escola com entusiasmo. A dona de casa Gilmara Souza Santos é vizinha do local e tia de duas estudantes. Desde o início das obras ela estava na expectativa para o resultado e quando soube da inauguração foi logo conferir de perto. “Eu gostei muito, espero que as crianças conservem e aproveitem a oportunidade”, afirmou.

E o sentimento de novas oportunidades é o mesmo para a equipe da unidade escolar, pois mesmo com o período em que ficaram alocados em um prédio alugado, a escola não deixou de ser destaque nas ações de ensino e atividades pedagógicas; inclusive sendo premiada em projetos e concursos. Para a diretora, Nadsa Gabriele Evangelista, é o cumprimento do direito de educação pública, gratuita e de qualidade para os estudantes.

“Com a estrutura antiga conseguimos realizar muitas coisas, mas agora com esse espaço, como os alunos e nossa equipe merecem, esperamos ampliar ainda mais nossos horizontes proporcionando experiências e vivências equivalentes ao que temos à disposição”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário