Submarino

AQUI TEM TRABALHO

sexta-feira, 15 de setembro de 2023

Idosas promovem apresentação em homenagem à Feira de Santana

 

Evento ocorreu no palco Mercado de Arte Popular

Na manhã desta sexta-feira, 15, idosos do Centro de Referência Dona Zazinha Cerqueira realizaram uma apresentação de samba de roda no Mercado de Arte Popular, em comemoração à emancipação política de Feira de Santana, que será celebrada na próxima segunda-feira, dia 18.

Assim que a apresentação teve início, um grande círculo se formou em volta do palco. O público logo se contagiou, e era quase inevitável não querer dançar junto e participar da roda. A plateia estava muito empolgada e vibrava a cada passo. 

Maria José, uma das espectadoras da apresentação, disse estar impressionada com a vitalidade que os idosos do Centro de Convivência Zazinha Cerqueira esbanjam.

“Eu achei a apresentação maravilhosa, tudo correto, esses idosos esbanjam vitalidade. Fiquei impressionada e qem organizou está de parabéns. Porque não é todo idoso que aguenta sambar desse jeito, até pela idade também. Me chamou a atenção o cuidado que o Centro de Convivência tem pelos idosos, é nítido o carinho”, disse. 

A coordenadora do Centro de Convivência, Tilda Brasileiro, falou orgulhosa sobre a apresentação das idosas. 

“O Zazinha Cerqueira tem vários grupos de dança, inclusive o samba de roda de raízes. Fizemos essa bela apresentação hoje, em comemoração aos 190 anos de Feira de Santana. Na organização desse samba de roda nós tivemos muito treino, estivemos todos os dias ensaiando, teve muito empenho”, disse. 


Tilda explicou que a escolha do samba de roda como uma forma de homenagem tem tudo a ver com a cidade. “A palavra raiz está ligada com a terra, e tem tudo a ver com a comemoração do aniversário da cidade. Os idosos estavam vestidos de sambadeira. O samba de roda está presente na nossa cultura”, explicou.  

No final da apresentação, a professora Norma, responsável pelos ensaios do grupo, fez um breve agradecimento. “Estamos aqui para homenagear a nossa cidade. Agradeço a Deus por mais uma oportunidade, e também ao Mercado de Arte Popular por ter cedido o espaço para a realização dessa linda apresentação”, agradeceu.  

O Centro de Convivência Dona Zazinha é um programa da Prefeitura de Feira, coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDESO). Oferece atividades sociais a pessoas partir de 60 anos. “Nosso objetivo é romper com a solidão e a exclusão do idoso perante a sociedade”, enfatiza.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário