O plano começou a ser traçado em 2021 e é válido por cinco anos
“O planejamento estratégico é uma ferramenta indispensável para a organização institucional. Sem planejamento não há como obter resultado”. As palavras da secretária de Educação Anaci Paim abriram a reunião de planejamento estratégico, realizada na última segunda-feira, 11, com integrantes da Secretaria Municipal de Educação (Seduc).
O plano começou a ser traçado em 2021, é válido por cinco anos e está dividido em quatro áreas: ensino, gestão, infraestrutura e interação com a sociedade.
“Neste encontro, foi feita uma revisão das metas e ações, estabelecidas anteriormente, sinalizando o percentual de execução de cada uma delas e o que facilitou ou dificultou a realização. Em seguida, foram definidas novas metas e ações”, explica a consultora Maria da Conceição Nogueira.
Para a chefe do Departamento de Ensino da Seduc, Marta da Graça Lima, “o planejamento estratégico é primordial para garantir uma boa gestão e aumentar as chances de alcançar melhores resultados.”
De acordo com a secretária de Educação, o trabalho integrado, feito estrategicamente, permite melhorar e avançar ainda mais na educação do município. “Algumas metas já estão sendo alcançadas, chegando, inclusive, a 100% de execução, como por exemplo a adequação da capacidade física das unidades escolares”, pontuou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário