Já foram distribuídos 50 conjuntos para as escolas
A Prefeitura de Feira de Santana investiu em mais um recurso para tornar o ambiente escolar mais colorido, lúdico, atrativo e propício para o desenvolvimento de habilidades das crianças. Já foram distribuídos 50 parques infantis para as escolas de Educação Infantil e Anos Iniciais da Educação Municipal.
“Chegou um brinquedão gigante na escola, ele tem um túnel que dá para escorregar e é bem colorido. Eu amei brincar nele com meus coleguinhas”, declarou Lorena Figueiredo, do Grupo 3, Centro Municipal de Educação Infantil Antônio Carlos Machado.
Os brinquedos, além de divertidos, auxiliam no desenvolvimento psíquico, motor e social da criança. Eles são feitos de plástico e compostos por escorregador, túnel, entre outros.
Com o equipamento é possível estimular a criança a explorar, experimentar, socializar com os colegas e expressar-se em situações que são relevantes e significativas para elas. E também auxilia na resolução de problemas e no desenvolvimento de habilidades, dando mais autonomia e liberdade para os pequenos.
A diretora do CMEI Antônio Carlos Machado, a professora Mônica Santa Rosa, contou que as crianças estão muito felizes e que esta é uma conquista para todos.
“A interação e a brincadeira são os pilares da educação infantil, recursos como este são essenciais para isso, pois proporcionam equilíbrio, diversão, alegria, interação, então está sendo muito prazeroso essa conquista”, afirmou.
E a recepção animou não só a comunidade escolar, mas também as famílias. Lorena do início da matéria chegou em casa contando as novidades para a mãe, a Letícia Figueiredo, que agradece pela filha estar sendo bem cuidada e ter acesso a uma educação de qualidade.
“Ela está encantada com a novidade e chegou falando sobre cada detalhe com muita felicidade. Isso deixa o nosso coração de pais bem tranquilo, pois é a certeza que estamos deixando nossos filhos numa escola tão preparada e que pensa no desenvolvimento da criança. Agradeço muito a todos os envolvidos”, comentou Letícia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário