Atitudes criminosas resultam em prejuízos ao erário
A Prefeitura de Feira de Santana finalizou na sexta-feira (2) a revitalização de uma área de lazer, no canteiro central da avenida Noide Cerqueira. Contudo, na manhã desta segunda-feira (5) prepostos da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesp) identificaram que o local já foi alvo de vandalismo.
“Terminamos de recuperar a praça na semana passada, onde foram instalados novos equipamentos para atividade física. Hoje constatamos que as correntes que sustentam a passarela da casa de tarzan [playground de madeira composto por plataforma com telhado, passarela e escorregadeira] foram arrancadas e levadas”, lamenta o diretor de Parques e Jardins, João Falcão.
A Prefeitura de Feira de Santana ainda implantou no local novo paisagismo, com pergolado e mesas, e mudas de árvore da espécie sibipiruna – são compatíveis com a área urbana.
João Falcão chama a atenção que outros equipamentos públicos do município têm sido alvo constantes de depredações, furtos e vandalismo, a exemplo do Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho, que teve a pista de cooper/ciclismo pichada.
Na nova praça do conjunto João Paulo, que ainda segue em construção, o portão do espaço para a diversão dos animais, o pet play, foi arrancado por atos criminosos. Também sofreu com ação de criminosos a praça Almirante Tamandaré, no conjunto Milton Gomes, e a praça do Muchila.
“Essas atitudes dificultam a conservação e manutenção dos espaços públicos, além de acarretar em prejuízos ao erário”, pontua.
Nenhum comentário:
Postar um comentário