Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Feira Cultural Produtiva levou boa música, artesanato e iguarias ao MAP

foto
A apresentação musical "Bosco canta Zé Ramalho" deu um tom especial ao Mercado de Arte Popular na manhã deste sábado, 21, durante a Feira Cultural Produtiva. Além de boa música, os visitantes do entreposto puderam apreciar o artesanato genuinamente feirense e iguarias produzidas através do Projeto Feira Produtiva. 
 
O repertório musical contou com grandes sucessos de Zé Ramalho interpretados pelo coordenador da iniciativa e músico, João Bosco da Silva, que se apresentou juntamente com convidados. A novidade agradou bastante o público do MAP.
 
"Apreciar uma boa comida e bebida, e ouvindo música de qualidade, é um programa perfeito para uma manhã de sábado", declarou o industriário Vagner Ramos. O assistente técnico no Feira Produtiva, Gerinaldo Lima, observa que o resultado do evento cultural foi bastante positivo.
 foto
"O objetivo foi dar uma publicidade aos nossos produtos, aproveitando esse espaço importante da cidade, que é o MAP. Felizmente atraímos um bom público para os estandes montados na frente do palco e acredito que a meta foi alcançada", salienta.
 
Gerinaldo explica que o Feira Produtiva auxilia os beneficiários em todas as etapas. "Fornecemos os equipamentos para a produção, capacitamos a mão de obra e ajudamos na comercialização, que é a etapa mais difícil. E essa Feira Cultural Produtiva no MAP foi idealizada justamente com esse objetivo", ressalta. O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, também marcou presença no evento. 
 
FEIRA PRODUTIVA
 
O Programa Feira Produtiva já se consolidou como uma das principais iniciativas de estímulo a geração de emprego e renda em comunidades carentes de Feira de Santana. O objetivo é apoiar as atividades produtivas no âmbito da economia solidária, fazendo a inclusão social através de mecanismos de fortalecimento do associativismo e cooperativismo; e apoiar empreendimentos de economia solidária nos ambientes rural e urbanos, visando potencializar/introduzir conceitos, metodologia e práticas de treinamento e capacitação, com entrega de equipamentos de modo a proporcionar melhorias na qualidade de vida dos cooperados e associados produtivos.   
 foto
A iniciativa é coordenada pela Prefeitura, através Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, e conta com o apoio da Secretaria de Agricultura (Seagri) e Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico. A Feira Cultural teve o apoio do Departamento de Turismo da Settdec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário