Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Mutirão de limpeza também será realizado nos distritos

foto
Os mutirões de limpeza pública promovidos pela Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) chegam à zona rural de Feira de Santana. O primeiro distrito a ser contemplado com a medida será Humildes, onde todo o aparato para recolhimento de resíduos sólidos estará mobilizado, além de equipes da operação Bota Fora, para remoção de objetos inservíveis, e de campanhas educativas orientando horários da coleta pública e hábitos preventivos para evitar a proliferação do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunia e Zika.
 
As ações foram iniciadas no dia 10 deste mês, contemplando os bairros Serraria Brasil, Brasília, Loteamento Lorena e conjuntos Jomafa e Luiz Eduardo Magalhães. E prossegue até esta quarta-feira, 25, no bairro Irmã Dulce.
 
O secretário da Sesp, Justiniano França, explica a importância da iniciativa visando evitar a proliferação do mosquito aedes aegypti. “Durante esta ação estamos orientando os moradores sobre a adoção de algumas medidas preventivas e a necessidade de evitarem o acúmulo de vasilhames que possam acumular água parada”, ressaltou.
 
Durante a operação, somente em quatro residências a Sesp removeu 15 caçambas de materiais inservíveis que poderiam servir de criadouros para o mosquito. A iniciativa conta também com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através dos agentes de endemias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário