A Secretaria Municipal de Educação (Seduc) já
definiu o calendário de matrícula para o ano letivo de 2012. Para os alunos
novos o período será de 23 a 28 de janeiro, enquanto para os estudantes da casa
a renovação será automática. Ao todo cerca de 20 mil estudantes já estão aptos
para renovar a matrícula.
O processo de
matrícula foi definido levando em conta o calendário escolar 2011, que ainda
não foi concluído nas escolas que aderiram ao movimento grevista dos
professores. “Por conta da greve, em algumas escolas o ano letivo se estenderá
até o dia 13 deste mês”, informa o secretário municipal de Educação, José
Raimundo Pereira de Azevedo.
As matrículas
podem ser realizadas através do site da Prefeitura (www.feiradesantana.ba.gov.br)
ou do Programa Feira Cidade Digital (www.pmfsdigital.ba.gov.br), e em seguida deverá ser efetivada
na própria instituição de ensino. O gerente do projeto Educação Digital,
Anailton dos Santos, informa que as inscrições poderão ser feitas pela internet
ou nos 33 postos de matrículas da rede.
“Para que as
inscrições feitas pela internet sejam efetivadas é necessário que os pais ou
responsáveis, se dirijam a escola selecionada para confirmar a matrícula com
toda a documentação necessária. Além dos 33 postos, as escolas que estiverem
totalmente informatizadas poderão realizar a matrícula também”, explica.
Os documentos
necessários para alunos novos são: certidão de nascimento, comprovante de
residência e transferência no caso do aluno ser oriundo de outra unidade. Os
pais ou responsáveis beneficiários do Programa Bolsa Família devem apresentar o
Número de Identificação Social (NIS).
Nenhum comentário:
Postar um comentário