A
Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) lidera o ranking de
reclamações fundamentadas de 2011, divulgado pela Fundação Procon da Bahia,
ligada à Secretaria Estadual da Justiça e Defesa da Cidadania, nesta
quinta-feira (15), Dia Mundial do Consumidor. De acordo com o Procon, foram 743
reclamações contra a Coelba no ano passado.
Os
números consideram as queixas abertas por meio de um processo administrativo
após não ter ocorrido acordo inicial com a empresa.
A
empresa de telefônia Oi ocupa a segunda posição no ranking, seguida pela loja
Insinuante. Confira no site do Procon o ranking completo das empresas mais
reclamadas.
Outro
lado
Através da assessoria, a Coelba informou ao G1 que vai se posicionar em relação à lista do Procon na sexta-feira (16).
A
assessoria da Oi informou, através de nota, que a empresa de telefonia
"assumiu um compromisso com o Departamento de Proteção e Defesa do
Consumidor (DPDC) de interação colaborativa e tem investido fortemente em
melhorias de processos e ampliação de rede para assegurar a qualidade no
atendimento e na prestação dos serviços" para os clientes. Ainda em nota,
a Oi informa que, em relação ao serviço de telefonia móvel, a empresa registrou
uma redução 24,3% junto ao Procon da Bahia entre os anos de 2010 e 2011.
O G1 tentou contato com
a empresa responsável pela assessoria de imprensa da lojas Insinuante e Ricardo
Eltero na Bahia, que ocupam o terceiro e quarto lugar no ranking do Procon,
respectivamente, mas não obteve êxito nesta quinta-feira (15).
EMPRESAS: RECLAMANTES
1
|
Coelba
|
743
|
2
|
Oi
|
625
|
3
|
Insinuante
|
604
|
4
|
Ricardo
Eletro
|
588
|
5
|
Brastemp
e Consul
|
569
|
6
|
Telemar
|
493
|
7
|
Samsung
|
471
|
8
|
Shoptime.com,
Americanas.com e Submarino.com
|
423
|
9
|
Casas
Bahia
|
398
|
10
|
Embasa
|
370
|
Informações
do G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário