Uma apresentação espetacular para uma noite especial. O Balé do Teatro Castro Alves (BTCA) inaugurou as novas instalações do Centro de Cultura Maestro Miro, na noite desta quinta-feira, 14. O espetáculo dançante foi realizado na moderna estrutura do Teatro Ângela Oliveira.
A noite começou com apresentação do coral do Centro de Cultura Maestro Miro. Parentes de Ângela Oliveira, que leva o nome do teatro do centro, foram homenageados. A solenidade contou com a presença do prefeito José Ronaldo de Carvalho, diversas autoridades e pessoas envolvidas com a cultura de Feira de Santana.
“Estamos entregando de volta para cultura de nossa cidade esse espaço. Que ele venha servir a todos vocês que dedicam suas vidas para a arte e a cultura”, afirmou o prefeito.
O Balé do TCA entrou em cena para encerrar a solenidade. A companhia apresentou o espetáculo “Ou isso”, baseado em poemas de Manoel de Barros. A equipe foi composta de 35 bailarinos, que foram aplaudidos de pé no final da apresentação.
Parabenizando os 35 anos da companhia, que muito contribuiu para a formação, produção e circulação artística da dança, o prefeito José Ronaldo entregou uma placa de homenagem. O diretor do balé, Antrifo Sanches recebeu a honraria.
“Gostaríamos que esse espaço se mantenha assim por muito tempo. Queremos voltar aqui mais vezes, pois fomos muito bem recebidos por todos vocês”, agradeceu o diretor.
Centro de Cultura Maestro Miro
Todo o prédio passou por reforma geral, com pintura, manutenção das instalações elétricas e hidráulicas, manutenção de telhado, forro e piso.
O teatro, além da reforma, ganhou uma nova estrutura, com 327 cadeiras na cor vermelha, espaço para cadeirantes, câmeras de segurança, sensores, iluminação cênica, cortinas e também nova sonorização. Os camarins também foram ampliados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário