Promovido pelo Governo Municipal, através de ação conjunta entre as secretarias de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec) e de Saúde (SMS), o Projeto Conviver Feiras chega à feirinha do bairro Cidade Nova. Nesta quinta-feira, 14, voltou ao entreposto comercial, pelo segundo dia alternado, oferecendo serviços de saúde para os feirantes e familiares.
O atendimento ao público foi realizado com apoio da Unidade Móvel de Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde, onde o público foi atendido por um médico clínico, uma enfermeira e uma auxiliar de enfermagem. E nesta etapa contou ainda com o reforço de mais uma equipe do Programa Saúde na Escola.
A enfermeira Joana Bastos explica que a meta é atender em torno de 25 pacientes em cada visita. “Já viemos aqui na terça-feira, 12, e agora pretendemos retornar daqui há um mês. E a próxima visita do programa será na terça-feira, 19, na feira livre do bairro Tomba. Em todos são dois dias, mas lá não será realizado atendimento na quinta-feira, 21, por ser feriado”, informou.
Na Unidade Móvel de Saúde o paciente é atendido pelo médico, recebe solicitação de exame sendo encaminhado ao posto de saúde para carimbar a guia amarela. De lá, a depender do diagnóstico, é encaminhado para o Hospital da Mulher ou o Hospital Dom Pedro de Alcântara, laboratórios conveniados. No caso dos feirantes da Cidade Nova, também são encaminhados para a Policlínica do bairro Parque Ipê, que fica na região.
As ações contemplam também a feira livre do bairro Sobradinho e a da praça Bernadino Bahia, no Centro da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário