Submarino

AQUI TEM TRABALHO

quinta-feira, 2 de junho de 2016

Crianças da Rede Municipal têm dia inteiro dedicado ao brincar

foto
Carrinhos, bonecas, balanços, velotrols, camas-elásticas, piscinas de bolinhas e muitos outros brinquedos. O tema das aulas desta terça-feira, 31, para os alunos da educação infantil e ensino fundamental I, da Rede Municipal de Ensino, foram as brincadeiras. Provida pela Secretaria de Educação, a celebração pelo Dia Mundial do Brincar movimentou 55 escolas municipais além de diversas outras instituições públicas e privadas de Feira de Santana.

“Os pátios ficaram cheios de crianças correndo, as cadeiras serviram de obstáculos para pequenos circuitos e cada espaço das escolas foi ocupado por brincadeiras das mais diferentes formas. Esse foi o Dia do Brincar. A nossa intenção é, justamente, mostrar que as crianças precisam desses momentos e reforçar que a brincadeira, para eles, é parte do aprendizado”, explica a secretária de Educação, Jayana Ribeiro.

Acompanhada pela chefe de gabinete da Seduc, Ana Paula Soto, a secretária Jayana Ribeiro visitou as CEMEI Antonio Carlos Machado, Honorina Oliveira Amorim e a Escola Municipal Professor José Raimundo Pereira de Azevedo, para conferir de perto os momentos de diversão dos alunos. Técnicos de todos os setores da Seduc visitaram as mais diversas unidades participantes da iniciativa, prestigiando as ações de cada escola e creche.

Com o tema circo, os professores do Centro Municipal de Educação Infantil Antonio Carlos Machado se fantasiaram para divertir os estudantes. Já na Escola José Raimundo Pereira, aconteceu o resgate de antigas brincadeiras como pula-saco, onde alunos e professores com sacos de pano apostaram corridas, corrida do limão, onde as crianças precisavam equilibrar a fruta numa colher e as amarelinhas e bambolês.

“Estamos muito felizes com o resultado desse primeiro ano de celebração do Dia Mundial do Brincar em nossa cidade. Durante o dia inteiro ouvimos relatos de professores e alunos que mostraram a felicidade em fazer parte dessa ação e acredito que essa data deve ser instituída e celebrada anualmente. O ato de brincar não deve ser momentâneo. As brincadeiras também são eixos pedagógicos e devem ser constantes”, conclui a professora Darlene Miranda, uma das técnicas da Divisão de Educação Infantil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário